Ouço muitas vezes dizer que os dias de hoje são diferentes, que os casamentos são diferentes............em quê?
Isto a propósito de me terem dito que ainda há casais da minha idade, em que o marido chega a casa e senta-se no sofá, não ajuda nem na casa nem com as crianças, e a mulher chega a um tal estado de cansaço fisico e mental que até para dormir precisa de ajuda.
Não é que eu seja ingenua ao ponto de pensar que tais situações não existam......................o que se passa é que comigo, isso nunca aconteceu, mesmo quando não tinhamos filhos as tarefas sempre foram partilhadas.
Partilha é exactamente a condição sine qua non para se ter um bom casamento, porque pode haver muito amor, mas ao fim de algum tempo um corpo e uma mente cansadas esquecem-se de amar.
Mais uma vez está do lado das mulheres/mães o ónus da resolução, porque a genética ainda vai levar algum tempo a evoluir!
A nossa vida já é tão exigente mentalmente, que é muito dificil manter a sanidade com um corpo cansado e cheio de frustações é preciso ir buscar energia aquilo que amamos, sem esquecer os que amamos, sermos saudaveis para cuidar e educar com equilibrio, para que a sociedade não nos cobre aquilo que nós actualmente cobramos aos nossos pais. Espero que as mulheres que actualmente passam por isso tenham a coragem de por um ponto final à situação, para o bem de todos principalmente dos filhos que são o elo mais fraco.
" No sé distinguir entre besos e raices, no sé distinguir lo complicado de lo simple y ahora estás en mi lista de promesas a olvidar, todo arde si le aplicas la chispa adecuada!"