quinta-feira, 26 de julho de 2007


Detesto este sentimento, que ao certo não sei nomear.........revolta, frustração..........


A realidade imita a ficção, sinto-me a Helena em conflito com a professora de Clara que a acha incapaz de acompanhar a turma...................


O que fazer quando "cortam as pernas" ao nosso filho ainda na secretaria? não sei, sei apenas que isto não fica por aqui.........é muito bonito nas telenovelas, nas matinés da SIC e da TVI, na Oprah etc..........., mas onde realmente interessa continuam a ser vistos como "esses meninos".


Enfim, com tranquilidade aguardemos o epilogo.

3 comentários:

Grilinha disse...

Já tive para comentar este post, mas ainda não o tinha feito, pois ele exige um comentário mais reflectido.

Amiga, embora ciente que poderia ser vitima de discriminação (o meu filho, mas é como se fosse eu),nunca pensei que ela estivesse tão perto assim...depois descobri que isso é o dia-a-dia... Irreflectidamente admiti colocá-lo num sitio onde teoricamente não o discriminariam claramente- tipo uma IPSS...e se calhar por ter bastante mais meios (psicólogos, terapeutas ), será mesmo o que farei para o ano. Mas desde que escrevi aquele post que falei do menino Rodrigo lá da escolinha, evolui neste sentido. Temos de lutar pelo queremos. E devemos expôr ao ridiculo situações com as quais não concordamos. Sei que deve ser duplamente frustante cortar as pernas ainda antes de ter "oportunidade" de andar !E por isso, se eu estivesse no teu lugar "FAZIA BARULHO"...AI, FAZIA, FAZIA...Temos de lutar por eles, sem lhes mostrar isso como um drama. Só mostrar que para se conseguir o que se quer na vida, temos de lutar pelos nossos direitos.
Será possível procurar ajuda nalguma instituição que defenda os meninos com T21 ? Posso perguntar Às técnicas da Diferenças se tu quiseres. A comunicação social poderá ser outra via. Possívelmente junto 2 ou 3 depoimentos poderá justificar uma reportagem , quem sabe na Sic, que foi quem transmitiu a novela...

Sei de uma instituição (FUNDAÇÃO CEBI) que foi fundada por familiares meus e até fisioterapeutas têm. Ali não há discriminação. E como o colégio é tão bom (excelente, mesmo), toda a gente quer colocar lá os seus meninos. Infelizmente essa instituição que foi fundada pela minha familia é demasiado longe da minha casa - é em Alverca, onde está grande parte da minha familia...

Estou contigo. Vê o que precisas.

Beijinhos

Mikas disse...

Tens um menino tão lindo.
Não deixes que vos pisem. Vai à luta, faz barulho. Só assim consegues ser ouvida (infelizmente). Por muito que tentemos, no nosso país e não só, o lema Todos Diferentes, Todos iguais, raramente chega a ser cumprido e é uma ilusão completa.

Muita força e um grande beijinho.

(desculpa a invasão)

Anónimo disse...

Olá!
vim aqui pelo link que a Grilinha tem no post último, no blog dela.
É muito bonito o teu filho Tomás.

Tem ar de ternura!

e tu és forte, sem dúvida...

Tenho de vir ler-te com imensa calma e bem compenetrada.
Não desistas nunca de nada por ele. E quem serei eu para te aconselhar assim agora? Tens razão! Ninguém!
Mas apateceu-me dar-te um mimo, pois saio daqui contente! Porque me deparei com um Tomás lindo! E com uma mãe espectacular!

Mimos então!

teresa pintor

(portal junior)